sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Resumo atual

Desta vez demorei muito tempo a colocar o resumo dos últimos trabalhos que tenho feito.
A verdade é que isto de ter 2 empregos, uma família e ainda o apoio ao CCB que acresce aos cuidados físicos exigidos para a saúde que nestes últimos meses tenho tido com muita frequência, deixaram muito poucos buraquinhos para fazer bolinhos e para publicar o que fiz.

Pois tenho estado a dar formação nas diversas áreas da minha formação: Cozinha Saudável para Idosos e CakeDesign, sendo a cozinha em Coimbra - Pedrulha, e o CakeDesign, na Abrunheira - Montemor, Coimbra, etc... Formações essas que me fizeram crescer muito como formadora e como pessoa. O cuidar da alimentação de um idoso, é de facto um prazer indiscritível no que toca à surpresa do sabor; já para não falar do perceber do desenvolvimento de um formando enquanto praticante e criador no cakedesign que é inspirador e extremamente motivante, fazendo-me orgulhar do que faço.
Depois a "Boutique do Confeiteiro" que Graças a Deus vai crescendo em todos os sentidos, e à qual tenho dedicado tanto amor e paixão que me tem feito perceber que estou a contagiar todos os que vão lidando comigo e assim envolverem-se neste projeto que me dá tanto orgulho.
A Boutique apoia o desporto, e está a patrocinar a equipa feminina Sub14/16 do CCB. Tem sido um prazer lidar com atletas fenomenais, com figuras públicas da nossa terra e nacionais também.
Temos estado a ser reconhecidos, não só por clientes, colegas e vizinhos, mas pelo público em geral e isso tem-nos feito crescer no que toca à inovação e motivação.
Como tal, o apoio desportivo, também fez com me tornasse numa atleta mais ativa e diária, para cura de "males físicos e vocais". O desporto reina em força numa casa de 4 pessoas que agora têm mais tempo em comum, virado 80% ao desporto e ao respeito do corpo e 20% à companhia entre todos.
Nas horas vagas, confesso que a vertente cozinha tem sido a maior vencedora, embora de vez em quando lá surge um bolinho para a prática e para agrado de quem o pede para fazer. Esses bolinhos, mostro em seguida:

Este bolinho saiu de Coimbra com destino à Serra da Estrela onde aguardavam, para além do pequenino aniversariante, pais e convidados, os seus brinquedos preferidos para serem colocados no bolo. Ao que sei, o bolo ficou engraçadíssimo com as pequeninas personagens da série preferida do menino.













Esta boneca foi feita para exposição e montra da loja da Boutique do Confeiteiro, bem como a mimosa tartaruga, que serviram de mote para formações de CakeDesign.







 Este bolo, foi feito a pedido da mãe da aniversariante que viu uma foto na net e, através de email, ma fez chegar para que eu pudesse reproduzir o mais semelhante possível. Não sei quem é o autor deste bolo lindíssimo, mas não é criação minha - limitei-me a reproduzir, mudando pequeninos pormenores.


Este bolinho também viajou para longe e por causa disso foi feito a 2 mãos: Eu fiz a parte de pastelaria e decoração da foto e a sobrinha dos noivos fez as flores em açúcar e os bonequinhos/ noivinhos que colocou no dia da festa. Eu vi a foto e realmente ficou muito bonito! Adorei o resultado final. Parabéns à artista.





Este bolinho é muito diferente da maioria que coloco aqui no blogue, mas como é um bolo trabalhado e decorado com chocolate, achei que se encaixava perfeitamente aqui. Afinal o CakeDesign é a arte que trabalha com a decoração criativa em açúcar e outros ingredientes doces de qualidade majestosa como o chocolate. Dita a história que o chocolate é comparado com o ouro negro do antigo guerreiro, por isso cá está ele cobrindo um delicioso tronco de Natal:




Bolo de Natal feito para a montra da loja e no âmbito do Workshop de Natal pela Turisforma:
 
Este foi o bolinho de aniversário da minha atleta mais velha que apesar de tão nova, está a alcançar um sonho dela e nele incluí a participação futura na seleção que parece estar cada vez mais perto...um orgulho a 4!
E estes foram os bolinhos feitos durante todo este tempo.

Agora, mesmo não tendo nada a ver com o lema do blogue, vou mostrar o que fui fazendo em paralelo e que me tem ocupado tanto:
As minhas provas em nome da Boutique...

 




Como colaboradora no CCB:
Em Formação:
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, comida e área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna 




Nenhum texto alternativo automático disponível. Nenhum texto alternativo automático disponível.








 E finalmente, como escritora com a realização e publicação do meu livro - Origens:


Como podem comprovar, tenho andado com muito para fazer.
Irão haver mais bolinhos, mais formações, mais novidades a mostrar aqui, e que anseio chegar a altura para o fazer. Até lá, aventurem-se na cozinha, brinquem com o açúcar, divirtam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário